Prefeitura abrirá Unidade de Saúde Bucal no Engenho do Ribeiro

Mais de duas mil pessoas da comunidade e região serão beneficiadas

A Prefeitura oferecerá saúde e comodidade aos mais de dois mil moradores do Engenho do Ribeiro e comunidades vizinhas. Isso porque esses cidadão receberão tratamento dentário gratuito, de qualidade e agora, bem pertinho de casa. “Será excelente para todos nós”, diz o comerciante e morador da comunidade, Senhor Geraldo Rodrigues da Costa. “Todos estão ansiosos pelo início do atendimento”, completa Costa.

A Unidade de Saúde Bucal funcionará de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. “A população poderá agendar as consultas na própria unidade ou no PSF da comunidade”, conta a secretária de Saúde Neide Braga. A Secretaria de Saúde está terminando de equipar o consultório e em seguida iniciará o atendimento.

A sala foi cedida pelo próprio Senhor Geraldo e fica no Centro Comunitário do Engenho. Lá serão realizados atendimentos básicos de saúde bucal, como obturações, limpeza, extração. “Procedimentos mais complexos devem ser feitos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, afirma Braga.

Centro de Especialidades Odontológicas – Nos casos de tratamentos odontológicos mais complexos, o PSF encaminhará os pacientes para CEO, que fica na Rua Enfermeira Joana D’Arc, 30, Vila Aurora, próximo à Santa Casa. Bom Despacho é uma das poucas cidades da região que oferece esse tipo de atendimento gratuito. “Lá são realizadas extrações de ciso, tratamento de canais, cirurgias da gengiva”, destaca Neide.