Prefeitura acelera reforma histórica da Escola Coronel Praxedes

Alunos e servidores ganharão mais salas de aulas, banheiros acessíveis, mais segurança e espaços apropriados para o aprendizado

A Prefeitura está fazendo a maior reforma da história da Escola Coronel Praxedes. Mais de R$1,4 milhão está sendo investido para oferecer aos alunos mais segurança e ambiente adequado para o aprendizado. Já foram construídas mais cinco salas de aula. Além disso, haverá banheiro para meninas e meninos nos dois andares. “Os alunos ainda ganharão quadra esportiva, arborização dos pátios e espaço de recreação. Tudo mantendo as características originais do prédio, um dos principais símbolos arquitetônicos de Bom Despacho”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

A Prefeitura também está investindo mais de R$ 5 milhões na reforma e ampliação de todas as outras escolas da rede municipal. É a primeira vez que uma Administração investe tanto em educação. “Estas obras fazem parte das metas da Administração Cabral para revolucionar a educação de Bom Despacho. Além disso, estamos qualificando nossos educadores; compramos mais material didático; substituímos os eletrodomésticos por equipamentos novos e mais econômicos. Também estamos implantando projetos pedagógicos inovadores”, destaca a secretária de Educação Simone Mamede.