Prefeitura alerta para combate à Dengue e Chikungunya
blitz saude. jpg

Servidores durante blitz educativa

A Secretaria de Saúde está realizando ações de combate à Dengue e Chikungunya. Já foram feitas ações de mobilização nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde; apresentação de peças de teatro e palestras. Uma blitz educativa também foi realizada para chamar a atenção da população ao combate às doenças. A página da Prefeitura e Jornal Boa Notícia também incentivam o combate ao mosquito.

Este ano foram registrados 26 casos com suspeita de Dengue em Bom Despacho. A maior parte dos criadouros está dentro das casas e quintais, por isso a importância da população não deixar água parada. “A vigia deve ser diária. Precisamos conferir caixas d’água, ralinhos, prato de plantas, calhas, caixas de gordura e outros possíveis criadouros”, orienta a coordenadora da Educação em Saúde Maria Conceição Nunes.