Prefeitura apoia campanha pela saúde mental

Desenho de Harley Aparecido sobre Janeiro Branco

Janeiro Branco é uma campanha mundial que conscientiza a população sobre a importância de cuidar da saúde mental e combater problemas como depressão, ansiedade, fobias, pânico.

Em Bom Despacho, a Prefeitura conscientizou a população com ações nas UBS, Saúde Mental, Caps e apoiando ações realizadas na Praça da Matriz por grupo de psicólogos. “É importante esclarecer à população sobre os mitos e preconceitos ainda existentes sobre os transtornos mentais e desenvolver mais a empatia aos que necessitam de cuidados”, disse a servidora Fabiana Assunção.

Veja como procurar atendimento na Saúde Mental – Procure a UBS mais próxima de sua casa. Caso necessário, os pacientes são encaminhados para atendimento especializado. Em caso de crise, busque atendimento no Caps (Rua Júlio César Nunes, 160, Bairro Vila Aurora, telefone 3522-5641), de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.

Veja fotos das ações na Praça da Matriz e de trabalhos sobre o Janeiro Branco