Prefeitura apoia coleta seletiva na cidade

Alunos de 14 escolas tiraram das ruas 721 quilos de possíveis criadouros da Dengue e outras doenças

A Prefeitura apoia e incentiva ações de conscientização ambiental na cidade. Entre os projetos dessa natureza está o realizado pela equipe de Educação em Saúde. Desde abril, o grupo incentiva a coleta seletiva entre os estudantes de Bom Despacho. O resultado de duas semanas de trabalho foi 721 quilos de produtos recicláveis.

Os produtos foram reunidos e a Secretaria de Meio Ambiente recolheu os objetos. O material será vendido e o recurso revertido em melhorias nas 14 escolas participantes.

O projeto tira das ruas, lotes e casas objetos como plástico, papelão, garrafas pets e latinhas que são possíveis criadouros da Dengue e de outras doenças.