Prefeitura continua apoiando trabalhadores da Catabom
Catabom

O Prefeito Fernando Cabral entregou pessoalmente as cestas básicas

Nos próximos seis meses, a Prefeitura concederá cestas básicas para os integrantes da Cooperativa de Catadores de Bom Despacho (Catabom). A primeira cesta já foi entregue para alegria dos cooperados e suas famílias. O objetivo é apoiar estes trabalhadores, para que eles tenham dignidade, até que a venda e reciclagem feita na cooperativa gere mais renda.

“Os integrantes da Catabom foram visitados pela nossa equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Nossos assistentes sociais identificaram que estas famílias estão em situação de vulnerabilidade. Isto dá a eles direitos a alguns benefícios sociais ofertados pela Prefeitura”, diz Rosimaire Santos, secretária de Desenvolvimento Social.

A Prefeitura continuará atendendo aos cooperados e suas famílias para que eles consigam sair da situação de vulnerabilidade. “A sociedade deve reconhecer a importância de cada um destes trabalhadores, separando corretamente o lixo de suas casas e empresas, pois com o sucesso da Catabom, todos nós ganhamos”, completa Rosimaire.

Veja como separar o seu lixo aqui