Alerta: 100% dos focos de dengue estão nas residências

Servidores da Secretaria de Saúde reuniram-se com servidores e representantes de entidades da cidade para avisar que 100% dos focos de dengue estão dentro das residências. “Precisamos que as pessoas multipliquem esta informação. É muito importante que a população elimine a água parada”, alerta Fernando Júnior, gerente de Endemias.

A atenção deve ser redobrada com ralinhos, vasos de plantas, caixas d´água que ficam no chão, bebedouros de animais, reservatórios de geladeiras e caixinhas de gordura. “Estes foram os locais em que mais encontramos focos”, completa Júnior.

Menor índice dos últimos anos – Bom Despacho registrou o menor índice de infestação de dengue dos últimos três anos, 2,3%. Em janeiro, o percentual chegou a 14,3%, maior da região. O índice caiu 12% em poucos meses. Mesmo assim, todos devem se manter em alerta, pois o ideal é reduzir para 1%.