Prefeitura assume licenciamento ambiental em Bom Despacho

Dos 853 municípios do Estado, apenas 25 conseguiram este feito

A Prefeitura está autorizada a licenciar e fiscalizar empresas de impacto ambiental. Os empresários não precisarão mais ir à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), que fica em Divinópolis. Lá eles atendem 66 cidades. A demanda é grande e isso atrasa o processo de licenciamento e, consequentemente, o início das atividades das empresas.

“Sem essa burocracia atrairemos mais investimentos, empregos e desenvolvimento para o Município”, comemora Andréia Araújo, secretária de Meio Ambiente.

Saiba mais – O Município licenciará atividades como postos de combustíveis, atividades minerárias, indústria alimentícia, atividades de infraestrutura e agrossilvipastoris.

Empresário, licencie seu empreendimento – Clique aqui e baixe o Formulário de Caracterização correspondente à sua atividade. Preencha e o envie para meioambiente@bomdespacho.mg.gov.br. Também há a opção de entregá-lo, de segunda a sexta-feira, na Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rua Maestro Coimbra, 28, Bairro Esplanada.