Prefeitura avança na pavimentação de ruas importantes do Bela Vista e Engenho

Obras melhorarão acesso das famílias à nova creche e nova UBS

A secretaria de Obras já fez rede de drenagem nas Ruas Francisca Cândida, Três e Pedra Azul, no Bairro Bela Vista. Isso evitará pontos alagados nos períodos chuvosos e fará com que o novo asfalto dure mais.

Essas vias ficam no entorno da nova creche, que a população decidiu chamar de Creche Dona Íris Gontijo Teixeira. O centro atenderá quase 400 crianças, de 4 meses a 5 anos, dos Bairros Bela Vista, Dona Branca, Jardim América, JK, Novo Horizonte, Rosário II e Santa Marta.

A Prefeitura está investindo R$ 1,8 milhão na construção da creche, que será a maior e mais moderna da cidade.

Famílias do Engenho também serão beneficiadas – no distrito, a Secretaria de Obras fez drenagem profunda na Avenida Getúlio Fidélis. O próximo passo é pavimentar e instalar nova iluminação de LED na via. Ela fica em frente à nova sede da Unidade de Saúde Rosalina Teodora. A obra facilitará o acesso dos pacientes e agilizará a transferência para a nova sede, que está em fase de acabamento.

Hoje, a unidade atende cerca de dois mil pacientes. Na sede própria, a capacidade aumentará para mais de três mil. Na nova UBS, os pacientes serão mais bem atendidos e terão reunidos os atendimentos de saúde bucal, farmácia e núcleo multiprofissional, composto por psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta.

A Prefeitura está investindo R$ 580 mil para construir a nova sede da UBS e pavimentar as quatro vias citadas anteriormente.