Prefeitura capacita profissionais para estender Programa Anti-Tabagismo
capacitação Tabagismo

Profissionais de Bom Despacho e região se capacitaram

A Prefeitura formou 29 profissionais de saúde para combater o tabagismo no município. Os médicos, enfermeiros, nutricionistas aprenderam mais sobre o vício do cigarro e as formas de combatê-lo. O objetivo é implantar o Programa Anti-tabagismo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Bom Despacho.

Acássia

Acássia Patrícia

Hoje, a unidade do Rosário  já tem o programa que atende mais de 12 pessoas. Nele os participantes recebem acompanhamento e aprendem sobre os males do cigarro. A servidora Acássia Patrícia Souza foi uma das participantes do primeiro grupo, formado por servidores da Prefeitura. “Parei de fumar há 11 meses por causa do grupo. Não usei remédios, nem adesivos. Mas recebi todo o suporte que precisei”, disse.