Prefeitura cede máquinas de costura para futuros microempreendedores

Ontem (27), o Prefeito Fernando Cabral, cedeu 12 máquinas de costura para costureiros de Bom Despacho. A ação é importante pois eles trabalhavam com máquinas alugadas, no fundo de suas casas. Isso incentiva elas a se profissionalizarem cada vez mais e estimula a economia.

“Essa máquina me ajudará bastante. O Prefeito tem que investir na cidade para haver um retorno. Essa é a melhor forma que ele está fazendo”, afirma Fernanda Medeiros, fabricante de bolsas.

A Prefeitura fez um estudo socioeconômico para fazer a cessão dos equipamentos. “Além da doação, eles foram orientados a se tornarem Microempreendedores Individuais. Para isso, a Prefeitura dará orientações com profissionais, pois assim deixarão de trabalhar na informalidade e terão seus direitos garantidos pela lei”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Clique aqui para ver fotos da ação