Educadores da Prefeitura começarão o ano letivo com o pé direito

Encontro organizado pela Secretaria de Educação deixou os servidores ainda mais entusiasmados para receber nossos alunos; Aulas começam na segunda, dia 10.

Ontem (6), a Secretaria de Educação realizou o IX Seminário da Educação. O encontro foi emocionante; abriu oficialmente o calendário escolar e deixou os servidores ainda mais motivados para o ano letivo, que começa na segunda, dia 10.

“Todo ano reunimos o magistério para um momento de conhecimento e, principalmente, para lembrar aos servidores que a nossa missão é linda e muito importante na vida das famílias. Cada aluno da rede municipal tem uma história que está sendo escrita agora, com a nossa ajuda. Isso aumenta nossa vontade de trabalhar melhor e nosso desejo de que no futuro cada um desfrute de felicidade e de sucesso”, disse emocionada a secretária de Educação, Ivy Lílian.

O Prefeito valoriza muito a educação e fez questão de também dar as boas-vindas aos educadores. “Nós estamos voltando na história; a uma época em que os bons alunos iam para uma escola pública e os que não conseguiam uma vaga, iam para escolas particulares. Essa reviravolta é muito importante. As escolas públicas têm que ser modelo, têm que ser vanguarda, têm que conduzir e mostrar o caminho; e nossas escolas têm tudo para isso”, destacou.

Convidados especiais abrilhantaram ainda mais a noite – para motivar e falar com a turma, a Secretaria de Educação convidou a neuropsicopedagoga, Isabel Rocha. Ela falou sobre a importância do profissional saber quando é necessário intervir diante da dificuldade do aluno, para que a aprendizagem ocorra da maneira desejada. Deu ótimas dicas para nossos educadores. Outro convidado especial foi o advogado, Sebastião Mendes, que deu um grande exemplo de superação contando como venceu na vida sem os dois braços.

Pais, preparem-se para a volta às aulas – segunda-feira (10), começarão as aulas da rede municipal. este ano, a Prefeitura comprou um enxoval completo para todas as creches e escolas municipais. Além disso, a Prefeitura distribuirá às alunas e alunos o kit escolar.

Os itens são muito esperados pelos pais, pois representam uma grande economia no orçamento familiar. Para os pequenos os materiais significam um mundo de sonhos. Com cada item do kit escolar, alunas e alunos entram no mundo da imaginação e desenvolvem os trabalhinhos e tarefas, que brincando, os preparam para uma vida cada vez mais feliz.

Veja fotos do Seminário da Educação

Saiba mais sobre a volta às aulas