Boa notícia: Prefeitura começou revitalização da Praça da Matriz

Bom-despachenses terão mais acessibilidade e mais segurança para passear em um dos principais símbolos culturais e arquitetônicos da cidade. Além disso, essa iniciativa significa a preservação de parte da história de BD.

Wilson

A Prefeitura está investindo quase R$ 200 mil para revitalizar a Praça da Matriz, que é um dos principais símbolos culturais e arquitetônicos de Bom Despacho.

Em breve, as famílias que frequentam o espaço serão presenteadas com mais acessibilidade, mais iluminação e mais segurança. Tudo isso, mantendo as características originais desse cartão postal, que inclui calçamento com pedras portuguesas e belos jardins.

Wilson Batista, encarregado de loja, já está comemorando a novidade. “O espaço ficará mais bonito. Além disso, com mais acessibilidade, cadeirantes e outras pessoas com dificuldade de locomoção conseguirão visitar e passear pela praça”, elogiou.

Saiba mais – recentemente, a Prefeitura substitui parte da iluminação de mercúrio por lâmpadas de LED e também já revitalizou os jardins da Praça da Matriz.