Prefeitura começou obras de drenagem na Rua Corinto

Em seguida, famílias que vivem nesta rua ganharão asfalto novo e durável.

Drenagem da Corinto começou pela Rua Araçuaí.

Ótima notícia. Como anunciado pelo Prefeito, a Secretaria de Obras começou a fazer drenagem profunda na Corinto, no trecho que fica no Santa Marta. Isso evitará que a água da chuva entre nas casas e danifique o pavimento.

Depois disso, as famílias que moram na Corinto ainda ganharão asfalto novo e de qualidade. “Investiremos R$ 300 mil para resolver de vez este problema”, destacou o secretário de Obras, Juliano Barreto.

Saiba mais: há anos, as famílias que vivem no final desta rua, convivem com buracos originados pela falta de drenagem na via e má qualidade do asfalto. Dia 2 de dezembro, caiu na cidade 100 mm de chuva em apenas uma hora, o que equivale a previsão de 10 dias de chuva para o mês de dezembro. Toda essa chuva fez com que casas fossem invadidas pela água, derrubou muros e arrancou 500 metros do asfalto da Corinto.

No dia seguinte, equipes com máquinas da Prefeitura fizeram o que era possível para amenizar o estrago. Entretanto, a situação piorou porque desde então, Bom Despacho recebeu muita chuva, quase todos os dias; o maior volume de água já medido na história da cidade.

“Com a estiagem, a Prefeitura está aproveitando para resolver este problema, recapear outras ruas danificadas e ainda fazer Operação Tapa-Buracos em toda a cidade”, afirmou Barreto.