Prefeitura comprou Gibitecas para todas as escolas de ensino fundamental

Alunos terão ainda mais incentivo para viajar pelo mundo da leitura

A partir de amanhã, a Secretaria de Educação entregará às escolas de ensino fundamental uma Gibiteca com quase 500 gibis, livros, revistas. O novo acervo complementará as bibliotecas desses educandários com temas que a garotada adora, como Turma da Mônica, Guardiões da Galáxia, Liga da Justiça, Homem-Aranha. Será mais um atrativo para que os alunos leiam e desenvolvam habilidades importantíssimas para toda a vida.

“Os benefícios da leitura são infinitos. As crianças desenvolvem a criatividade, aprendem mais rápido, interagem com outras crianças, melhoram a escrita e a leitura. Também se tornam adultos mais conscientes e participativos”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Bom Despacho Bom Delê – a compra das Gibitecas é mais um meio de incentivar nas crianças o gosto pela leitura. Há alguns anos, a Prefeitura criou o Projeto Bom Despacho Bom Delê para fazer com que nossos alunos leiam mais. Desde então, eles estão tendo melhores desempenhos. O último Ideb prova isso. As escolas municipais de Bom Despacho estão com notas mais altas. Algumas já atingiram a meta para 2021.

Clique aqui e confira onde e quando as Gibitecas serão entregues