Bom Despacho concorre novamente ao Prêmio Municiência

Projeto Social Itinerante que leva cidadania e lazer para famílias agora destaca o Município no cenário nacional

Bom Despacho está concorrendo novamente ao Prêmio Municiência, desta vez com o Social Itinerante. O projeto foi implantado em 2017 pela Prefeitura para promover cidadania e lazer para as famílias, por meio de serviços como corte de cabelo, aferição de pressão, rua de lazer, brincadeiras, atividades físicas. “Nosso projeto faz com que as pessoas tenham acesso aos serviços da Política de Assistência Social. Também é uma oportunidade de ouvirmos a população e assim aprimorar ainda mais nossos serviços”, comemora o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Saiba mais – O Municiência é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que identifica e reconhece práticas inovadoras em prefeituras de todo o país. Em 2015, Bom Despacho ganhou a prata com o Projeto de Inovação e Modernização da Gestão Pública Municipal. O mesmo projeto foi finalista em 2017 ao Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas (ONU) e ao VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas.

Boa gestão da Administração Cabral já rendeu muitos prêmios para Bom Despacho – Em 2014, a Prefeitura de Bom Despacho ainda venceu cinco prêmios: ouro no Prêmio Mineiro em Gestão Pública Municipal; ouro no Prêmio Mineiro em PPA Municipal, Gestão de Projetos, Capacitação de Recursos Nacionais e Internacionais e Compras Governamentais; Prêmio Nacional Cidades Sustentáveis; I Mostra de Experiências Bem Sucedidas em Vigilância em Saúde e Melhor Equipe de Educação em Saúde de Minas Gerais.