Prefeitura conscientiza moradores do Babilônia e Santo Antônio sobre lixo

Placa sobre a coleta de lixo próxima ao Cristo do Babilônia

Oscar

Hoje (25), a Secretaria de Meio Ambiente realizou mutirão educativo e de limpeza nos Bairros Babilônia e Santo Antônio. A ação fez uma limpeza geral nos bairros, mostrou a cidadãos como separar seu lixo e onde colocar os materiais para a coleta. “Conscientizar os moradores é muito importante pois as pessoas devem cuidar do seu lixo. Quero parabenizar o trabalho da Prefeitura”, comemora morador do Babilônia, Oscar Silva.

Geraldo

Servidores distribuíram cartilhas educativas, sacolas de lixo e panfletos sobre a coleta seletiva. Também instalaram placas informando a moradores que coloquem seu lixo em frente a seus imóveis para recolhimento. “Colocar o lixo em locais altos evita que animais o peguem. Isso melhorará bastante a limpeza da cidade”, afirma Geraldo Majela, que presta serviços na região.

Josemar

A ação contou com capina, limpeza com máquina (entulho e lixo) de todos os pontos de descarte de lixo, com remoção de tambores e retirada de lixeiras. “Houve uma melhoria nas vias com a capina. Agora de manhã tivemos a surpresa com a coleta de lixo. Esse trabalho é um exemplo”, afirma Josemar Zucheratto, que está de passagem no Babilônia e acompanhou o mutirão.

Veja fotos da ação