Prefeitura conscientiza motoristas e pedestres na Semana do Trânsito

A Secretaria de Trânsito realizou a campanha Semana do Trânsito em Bom Despacho. Entre os dias 18 e 25, servidores fizeram ações educativas pela cidade que promoveram um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres.

Entre as ações estão conscientização e blitz educativa no Centro, palestras em escolas municipais e pista de ciclismo para crianças na Praça da Estação. “As pessoas devem tomar muito cuidado nas faixas de pedestres para atravessarem com segurança. Muita gente passa na faixa sem olhar para os lados”, afirma Wiliam Lacerda que participou de ação no Centro.

As crianças e os pais se divertiram muito e aprenderam como se comportar no trânsito na pista de ciclismo. Maria Silva levou seu filho Heitor, de 5 anos, para participar. “Com certeza essa ação será boa para ele no futuro. Isso esclarece às crianças que elas devem obedecer as regras para que não ocorram acidentes”.

Veja fotos e vídeo da Semana do Trânsito