Prefeitura conseguiu habilitação para abrir 20 leitos de UTI em BD para casos graves de Covid-19

Depois de um grande esforço da Prefeitura, o Ministério da Saúde autorizou a abertura de 20 leitos de UTI em Bom Despacho para tratar pacientes com Covid-19 em estado grave.

“Nosso desejo é não precisar deles, mas se alguém precisar ofereceremos atendimento e tratamento mais rápidos. Minutos fazem muita diferença na hora de salvar vidas”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Saiba mais – os equipamentos da UTI foram comprados com recurso de emendas parlamentares repassadas pela Prefeitura e R$ 200 mil do Tribunal de Justiça de Minas. O hospital participou com a contratação da equipe de trabalho.