Para oferecer mais segurança aos pedestres, Prefeitura constrói lombofaixa na Doutor Roberto

Para levar ainda mais segurança para motoristas e pedestres, a Prefeitura está construindo uma lombofaixa na Avenida Doutor Roberto, próxima à esquina da Rua Juca Rufino, no Bairro Novo São José.

A passagem facilitará a vida de quem passa pela área e também dos usuários da nova Farmacinha da Prefeitura. “Com a inauguração da farmacinha, a lombofaixa será muito útil”, afirma o morador da área, Manoel Lino. Recentemente, a Prefeitura também instalou lombofaixa na Praça do Rotariano, no Bairro São Vicente.

Registros de acidentes caíram muito desde 2013 – Desde 2013, várias intervenções foram feitas para organizar o trânsito e oferecer à população mais segurança, entre elas, a implantação do Sistema de Estacionamento Rotativo; a construção de redutores de velocidade e lombofaixas onde os acidentes eram mais frequentes; o reforço da sinalização horizontal e vertical.

Os resultados já pode ser vistos. Os registros de acidentes, por exemplo, caíram 50% nos primeiros seis meses de 2015 se comparado ao mesmo período de 2012. “Todas estas ações tem um único objetivo: salvar vidas”, destaca o secretário de Trânsito, Renato Pontes.