Prefeitura continua economizando em combustível e veículos

Em 2013, a Secretaria de Administração implantou o uso de planilha online para controlar os gastos com veículos. Desde então, a ferramenta se mostrou uma excelente forma de gestão. Ajuda no uso eficiente dos veículos e reflete diretamente no uso de táxi, que foi adotado ano passado.

De um mês para outro já é possível notar grande economia. “Recentemente aferimos redução no custo com táxi em 62%. Comparamos dezembro-18 e janeiro-19”, comemora o secretário de Administração, Denis Carvalho.

Além da redução no uso de táxi houve queda no consumo de combustível da frota própria em 4%. “Ganhamos em três aspectos: o uso correto dos veículos da frota faz com que não tenhamos custos adicionais com eles. Também economizamos com o táxi e não perdemos com o valor já pago pelo serviço de locação, fazendo jus a quantidade contratada”, destaca a servidora Lais Silva.

Além de controle e economia, a planilha oferece transparência.