Prefeitura continua revitalização do rio que abastece Bom Despacho
capivari

A área de preservação já começou a ser cercada e as barragens já estão sendo feitas

Para aumentar a qualidade de vida da população, a Prefeitura continua recuperando o Rio Capivari, que é responsável por abastecer Bom Despacho. A Secretaria de Meio Ambiente já fez mais de 30 barraginhas para conter o assoreamento do rio. A equipe também cercou 900 metros da área para preservação permanente e plantou mais de 600 mudas de árvores para recuperar a mata ciliar.

“O próximo e importantíssimo passo do projeto é firmar parcerias com entidades respeitadas na cidade, como Copasa, Cooperbom, Emater, IEF, Faculdade Alis e Policia Militar do Meio ambiente. Assim envolveremos toda a sociedade em um projeto que é muito importante para Bom Despacho”, afirma a secretária de Planejamento, Fátima Rodrigues.

Prefeitura trabalha para proteger o meio ambiente – O projeto de recuperação do Capivarí foi elaborado pelas Secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e Obras. O projeto foi um dos nove aprovados pela Agência Nacional das Águas (ANA) para receber recursos. Bom Despacho competiu com mais de cinco mil municípios. O investimento total ultrapassa R$ 620 mil. O projeto contempla mais de 100 barraginhas, 19 mil metros de cercamento e 18 mil mudas.