Prefeitura contrata e qualifica agentes de Endemias

Mateus Couto foi um dos professores do curso para agentes

Para combater a dengue, chikungunya e zika, a Prefeitura dobrou o número de agentes de endemias. Também qualificou os 20 novatos e reciclou outros servidores que já atuam na área. “Eles aprenderam a vistoriar imóveis; acabar com criadouros, orientar a população, combater doenças”, afirma um dos professores e gerente de Vigilância Epidemiológica, Fernando Clemente Júnior.

Alessandra

Alessandra Oliveira trabalha há três anos como agente e aprovou o curso. “Pude me aperfeiçoar mais ainda. Revi várias informações importantes para meu trabalho”, elogia.

No mesmo curso, os alunos aprenderam técnicas de segurança do trabalho, como controlar escorpiões e atuar em campanhas de vacinação antirrábica. Os professores destes temas foram os servidores Mateus Couto, técnico em Segurança do Trabalho, e Antônio Bernardes, veterinário.