Prefeitura credencia produtores rurais para preservarem o Rio Capivari

Eles receberão pagamento para apoiar a preservação de um dos principais patrimônios ambientais de Bom Despacho

A Prefeitura está credenciando produtores rurais cujas fazendas ficam na bacia hidrográfica do Rio Capivari. Participe: os produtores receberão pagamento por serviço ambiental para apoiar o projeto de recuperação do rio, que abastece a cidade com água.

“O produtores rurais localizados às margens do Capivari têm um papel bastante relevante nesse projeto pois é por meio deles, da recuperação ambiental de suas terras, que o rio irá aumentar sua vazão e elevar a qualidade da água fornecida para toda a população de Bom Despacho”, afirma Rogério Corgosinho, assessor da Secretaria de Planejamento.

Os produtores devem encaminhar a documentação à Secretaria de Meio Ambiente. O período de credenciamento será até o dia 2 de maio.

Clique para baixar o edital de credenciamento e saber mais sobre o projeto de recuperação do Rio Capivari