Credibom pagará famílias ribeirinhas que preservarem o Rio Capivari

Logomarca do Projeto de Preservação e Recuperação do Rio Capivari, criada pela aluna da Escola Dona Duca, Kevely da Silva Alves

Ação faz parte do projeto da Prefeitura que está recuperando o principal rio de Bom Despacho

A Prefeitura credenciará e o Sicoob Credibom pagará produtores rurais interessados em preservar o Rio Capivari. Para participar é necessário ter propriedade próxima ao rio e enviar a documentação exigida no edital para a Secretaria de Meio Ambiente, até o dia 2 de maio. Mais informações no 9 9106 3336.

José Fúlvio – Foto iBom

“O Sicoob Credibom sempre apoia ações sociais e ambientais. Este projeto em especial é importantíssimo, pois manterá o rio vivo, com volume maior de água e garantirá o abastecimento da cidade. A população ribeirinha e de Bom Despacho será muito beneficiada”, destaca o presidente da Credibom, José Fúlvio Cardoso.

Saiba mais – a Prefeitura está recuperando o Rio Capivari com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), Cooperbom, Copasa, Emater, Centro Universitário UNA Bom Despacho, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Militar de Meio Ambiente e Sicoob Credibom. Desde 2014 estão sendo feitas barraginhas, curvas de nível, plantio de mudas de árvores.

Fátima

“As nascentes e as margens do rio também foram cercadas para evitar a entrada de gado”, acrescenta Maria de Fátima Rodrigues, secretária de Planejamento, pasta responsável pelo projeto. Mais de R$ 600 mil estão sendo investidos na recuperação e preservação do Capivari.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto de recuperação do Rio Capivari