Prefeitura cria ação para controlar Diabetes na cidade

Iniciativa tem o objetivo de esclarecer os pacientes e prevenir a doença

diabetes

Bom Despacho têm registrados 1.321 casos de diabetes. A doença é uma das maiores causas de morte na cidade. Para mudar essa realidade, a Prefeitura oferece tratamento gratuito e realiza diversas ações preventivas e de orientação.

Exemplo é a criação de grupos para receber acompanhamento. Com o objetivo de auxiliar os portadores de Diabetes Mellitus, quando a doença é genética ou hereditária, a Secretaria de Saúde está organizando um grupo de apoio.

No próximo dia 20, os pacientes iniciarão o projeto e receberão orientação sobre medicamentos, prevenção e cuidados com a saúde. O encontro acontecerá no PSF do Ana Rosa, às 15h. “É importante que todas as pessoas com Diabetes Mellitus participem da ação. Informação é a melhor maneira de combater e controlar a doença”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga.