Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura cria sistema de avaliação das escolas

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Prefeitura cria sistema de avaliação das escolas

Iniciativa inédita permitirá que os professores criem estratégias pedagógicas de acordo com a necessidade de cada turma e melhorem a aprendizagem dos seus alunos

A Prefeitura criou o Sistema Municipal de Avaliação da Educação Básica (SIMAEB). Por meio dele as escolas da rede municipal avaliarão os resultados do ensino. Com isto, cada escola e cada professor poderá ajustar suas estratégias pedagógicas para que os seus alunos recebam o melhor ensino possível.

“Será mais uma revolução na educação de Bom Despacho. As escolas poderão avaliar o resultado do seu trabalho e, assim, planejarão sistematicamente as mudanças necessárias conforme a realidade de cada turma”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Essa atenção personalizada permitirá que as crianças progridam mais. “Confiamos que, a partir dos próximos meses, já notaremos melhoras no ensino. Com isto, nossos alunos não só se sentirão mais realizados como terão melhores oportunidades na vida escolar e profissional. Melhorias na educação trazem benefícios para o estudante, para a família e para a sociedade”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

Clique aqui para saber mais sobre o SIMAEB

Imprimir