Prefeitura cria sistema de avaliação das escolas

Prefeitura cria sistema de avaliação das escolas

Iniciativa inédita permitirá que os professores criem estratégias pedagógicas de acordo com a necessidade de cada turma e melhorem a aprendizagem dos seus alunos

A Prefeitura criou o Sistema Municipal de Avaliação da Educação Básica (SIMAEB). Por meio dele as escolas da rede municipal avaliarão os resultados do ensino. Com isto, cada escola e cada professor poderá ajustar suas estratégias pedagógicas para que os seus alunos recebam o melhor ensino possível.

“Será mais uma revolução na educação de Bom Despacho. As escolas poderão avaliar o resultado do seu trabalho e, assim, planejarão sistematicamente as mudanças necessárias conforme a realidade de cada turma”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Essa atenção personalizada permitirá que as crianças progridam mais. “Confiamos que, a partir dos próximos meses, já notaremos melhoras no ensino. Com isto, nossos alunos não só se sentirão mais realizados como terão melhores oportunidades na vida escolar e profissional. Melhorias na educação trazem benefícios para o estudante, para a família e para a sociedade”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

Clique aqui para saber mais sobre o SIMAEB