Prefeitura criou comitê para preservar Parque Mata da Batalhão

Iniciativa faz parte das ações que marcam 108 anos de BD e Dia Mundial do Meio Ambiente

Ontem (4), a Prefeitura criou o Conselho Consultivo do Parque Mata do Batalhão para definir regras para utilização e preservação da área.

“Uma área verde bem no centro da cidade é privilégio de poucos Municípios. Além disso, o parque recebe famílias e atletas que praticam ciclismo, caminhada, trilha. Por isso e pela importância ambiental, vamos criar normas para que as pessoas continuem frequentando e conservando o espaço”, destacou a Secretária de Meio Ambiente e presidente do Conselho Mata do Batalhão, Andréia Araújo.

Além dela, integram o grupo a secretária de Esportes, Roberta Neves; a bióloga, Ursola Pessoa; o agrônomo, Saul de Pádua; o médico veterinário, Robson Rocha; e o Coronel, José Luís Nunes.

Parque será cercado – em breve, a Prefeitura e seus parceiros vão cercar todo o parque. “O Prefeito está entusiasmado com o projeto. Ele pretende investir recurso próprio e captar verbas estaduais. O deputado Fábio Avelar também se comprometeu a enviar uma parte do recurso para o cercamento. Ainda contamos com apoio de empresas e do grupo SOS Mata do Batalhão”, completou Andréia.

Clique aqui para conferir e acompanhar programação completa de 108 anos.