Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura criou comitê para preservar Parque Mata da Batalhão

Prefeitura criou comitê para preservar Parque Mata da Batalhão

Iniciativa faz parte das ações que marcam 108 anos de BD e Dia Mundial do Meio Ambiente

Ontem (4), a Prefeitura criou o Conselho Consultivo do Parque Mata do Batalhão para definir regras para utilização e preservação da área.

“Uma área verde bem no centro da cidade é privilégio de poucos Municípios. Além disso, o parque recebe famílias e atletas que praticam ciclismo, caminhada, trilha. Por isso e pela importância ambiental, vamos criar normas para que as pessoas continuem frequentando e conservando o espaço”, destacou a Secretária de Meio Ambiente e presidente do Conselho Mata do Batalhão, Andréia Araújo.

Além dela, integram o grupo a secretária de Esportes, Roberta Neves; a bióloga, Ursola Pessoa; o agrônomo, Saul de Pádua; o médico veterinário, Robson Rocha; e o Coronel, José Luís Nunes.

Parque será cercado – em breve, a Prefeitura e seus parceiros vão cercar todo o parque. “O Prefeito está entusiasmado com o projeto. Ele pretende investir recurso próprio e captar verbas estaduais. O deputado Fábio Avelar também se comprometeu a enviar uma parte do recurso para o cercamento. Ainda contamos com apoio de empresas e do grupo SOS Mata do Batalhão”, completou Andréia.

Clique aqui para conferir e acompanhar programação completa de 108 anos.

Imprimir