Crianças do Centro de Acolhimento do São Vicente ganham Kimonos

Pequenos também ganham aulas oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Pastoral

Entrega de kimonos às crianças da Pastoral

Seu filho ou filha pode praticar um esporte que melhore a concentração, disciplina, respeito, coordenação motora, reflexos. Estes são apenas alguns dos benefícios oferecidos pela prática do Karatê. Sabendo disso, a Secretarias de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Acolhimento à Criança São Vicente de Paula, passou a oferecer aulas para crianças do bairro.

Além dos treinos, eles ganharam recentemente quase 100 kimonos.O processo para a aquisição dos uniformes foi auxiliado pela Prefeitura, e adquirido com recursos do Fundo da Infância e Adolescência, conforme a Lei Federal 13.019/2014, que regulamenta as parcerias entre o poder público e organizações da sociedade civil. “Com isso, as crianças e adolescentes aproveitarão ainda mais as aulas. Também terão mais entusiasmo”, destaca a servidora da Prefeitura, Stella Couto.

Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa, foi presenteado com uma faixa preta personalizada.

Participe das aulas da Prefeitura – além das aulas de karatê, a Prefeitura oferece zumba, ioga, futsal, artesanato, jump e muitas outras. Para participar ligue 99106-1552 ou 99106-0930. Se preferir vá ao Cras Ana Rosa – Centro (Rua Padre Vilaça, 190, Centro) ou Cras São Vicente (Rua Alisson Justino, 1.009, Bairro São Vicente). Saiba quais são as aulas oferecidas clicando aqui.