Prefeitura e Assodibom se unem na luta contra a diabetes em Bom Despacho

Servidores orientando pacientes da UBS Jardim América sobre a diabetes

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Diabetes em Bom Despacho, a Secretaria de Saúde e a Associação dos Diabéticos de Bom Despacho (Assodibom) estão realizando ações com cidadãos nessa semana. Servidores e associados estão visitando pacientes das UBS, do PA, Policlínica, Caps e Centro de Especialidades Odontológicas para orientá-los sobre como prevenir à doença.

E tem mais. Participe dessa luta. Hoje (14), a Prefeitura está realizando ação na Praça da Matriz (Centro) para conscientizar a população. “É importante pedir que as pessoas vão de azul pois essa é a cor que marca o Dia Mundial da Diabetes”, convida a servidora Tamara Bicalho.

Saiba mais – Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção da insulina, hormônio que regula a glicose que está presente em açúcares. Com excesso de glicose no sangue, as pessoas podem apresentar complicações no coração, artérias, olhos, rins e nervos. Em casos mais graves, a diabetes pode levar à morte.

No Brasil, 13 milhões de pessoas têm a doença. Para que esse número não cresça, a melhor forma de prevenir é praticando atividades físicas regularmente, mantendo uma alimentação saudável e evitando consumo de álcool, tabaco e outras drogas.

Veja fotos das ações