Prefeitura e Comitê liberaram funcionamento de setores que não aglomeram pessoas

Cartórios, lava-jatos, oficinas de bicicleta e construção civil terão que seguir regras rígidas contra proliferação do coronavírus

Ontem (1º), a Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus liberaram o funcionamento de cartórios, lava-jatos, oficinas de bicicleta, obras e lojas que vendem material de construção. “Entendemos que esses setores não aglomeram pessoas e poderão reforçar nossa luta para amenizar os efeitos da pandemia na economia”, destacou o Prefeito Cabral.

Entretanto, para funcionar, os estabelecimentos liberados terão que seguir regras rígidas para evitar a proliferação do coronavírus. Além da desinfecção de balcões e uso de equipamentos de segurança, nenhuma empresa poderá permitir a aglomeração de pessoas.

“Já as empresas que vendem material de construção deverão atender por telefone ou outros meios não presenciais. Os fiscais da Prefeitura já estão instruídos e vão conferir de perto o cumprimento de todas as normas de prevenção”, alertou a gerente de Vigilância Sanitária, Maria Pessoa.

Clique aqui para saber mais sobre como os estabelecimentos liberados devem proceder.