Prefeitura e PM aumentam segurança no trânsito

Desde 2013, a Prefeitura e a Polícia Militar fazem um trabalho educativo para que a população siga as normas de trânsito. Estas ações, unidas à fiscalização, estão deixando Bom Despacho cada vez mais segura. Exemplo disso é que, em alguns pontos da cidade, os registros de acidentes caíram 60% do ano passado para 2016.

“Temos o apoio da população. Todos querem mais segurança e menos acidentes. Por isso a maioria segue as normas, apoia nosso trabalho e a fiscalização”, destaca o secretário de Trânsito, Renato Pontes.

Fique atento às normas de trânsito – Nos últimos 13 meses, 4.248 infrações foram emitidas na cidade. As mais recorrentes são por alta velocidade (28%), dirigir ao celular (15%) e sem cinto de segurança (9%). “As duas primeiras (43%) são causas de sérios acidentes de trânsito. A terceira é causa de aumento de gravidade dos acidentes”, pontua Pontes.

Clique aqui para ver as infrações mais recorrentes dos últimos 13 meses.