Prefeitura e parceiros continuam recuperação do Rio Capivari

Produtores rurais já estão recebendo para preservar o rio

Da esquerda à direita: Maria de Fátima Rodrigues (Planejamento), Pedro Adalberto (Sicoob), José Maria Cesário (Assessoria de Desenvolvimento do Engenho e Povoados), Clara Chaves (Copasa), Fábio Campos (Emater), Leanderson Rever (Agricultura), Evandro Bernardes (Copasa), Vicente Lopes (Sicoob) e Rogério Corgosinho (Planejamento).

Ontem (12), a Prefeitura e demais entidades integrantes da Unidade Gestora do Projeto de Recuperação do Rio Capivari se reuniram. Na ocasião, foram aprovados os primeiros Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA). Por produzir água, o produtor rural receberá remuneração de, em média, R$ 700 por ano.

Produtor rural ribeirinho ao Capivari, você também pode participar do projeto e preservar o principal rio que abastece a cidade. A Sicoob Credibom é a instituição que financia esses pagamentos. “Quanto maior a área recuperada, maior o pagamento feito ao proprietário”, destacou o assessor da Secretaria de Planejamento, Rogério Corgosinho.

Veja como participar – Basta encaminhar a documentação exigida no edital de credenciamento para a Secretaria de Meio Ambiente (Rua Maestro Coimbra, 28, Bairro Esplanada).

Saiba mais sobre a recuperação do Rio Capivari