Prefeitura, entidades e líderes religiosos se uniram para cuidar dos bom-despachenses durante a pandemia

Hoje (6), o Prefeito e representantes de entidades assistenciais da cidade se reuniram para traçar estratégias sociais importantes que vão ajudar a população a vencer a crise econômica causada pela pandemia.

O grupo decidiu criar um cadastro que integre todas as famílias beneficiadas no Município para que fique mais fácil e rápido auxiliar quem realmente precisa. Também foi criado um banco de alimentos, materiais de higiene e limpeza.

“Neste momento, união é fundamental. A Prefeitura já está e continuará fornecendo temporariamente cesta básica; aluguel social; ajuda para reformas emergenciais e auxílio natalidade ou funeral. Com apoio das entidades, ainda mais famílias serão beneficiadas. Nosso objetivo é cuidar das pessoas”, destacou o Prefeito.

Participe e ajude as famílias de BD – participaram desta reunião: Grupo Espírita Oásis, Grupo Ação e Solidariedade, Grupo Ação e Caridade, ABAP, APAE, Igreja Batista Palavra Revelada, Paróquia São Vicente de Paula. Se você participa de alguma entidade assistencial e quer fazer parte desta corrente do bem, entre em contato com a assistente social Paula, no 9 9106 0930.

Saiba mais – este encontro foi a primeira ação do Grupo Permanente de Apoio à População em Vulnerabilidade Social Provocada pelo Coronavírus, criada pela Prefeitura, no último sábado.

Solicite ajuda – só solicite apoio se estiver precisando. Para receber algum benefício social da Prefeitura, a família deve ter renda de até um quarto do salário mínimo por integrante, agendar atendimento no Cras para apresentar RG e CPF. Uma das unidades do Cras fica na Rua Padre Vilaça, 190, no Centro e a outra, na Rua Alisson Justino, 1.009, Bairro São Vicente.

Para agendar atendimento e ter mais informações ligue 99106-0930 ou 99106-1552.