Prefeitura faz ingresso forçado em imóvel para acabar com focos da dengue

A Prefeitura acionou a justiça e, com apoio da Polícia Militar, entrou em imóvel fechado no Bairro Cruz do Monte. O objetivo foi livrar a população de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Marco

A população agradeceu a ação. “Nossa cidade tem que ficar limpa. Agradeço muito à Prefeitura. A Prefeitura faz a parte dela, mas nós temos que fazer a nossa parte também”, alertou o aposentado, Marco Antônio.

A Prefeitura continuará fazendo ingresso forçado em outras residências. “Primeiro tentamos entrar com autorização do morador. Só acionamos a justiça se ele não permitir e insistir em colocar em risco a vida dos vizinhos”, ressaltou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Siga as recomendações: não deixe água parada em sua casa – Limpe calhas, vasos de plantas e bebedouros de animais regularmente.

Informe a localização de focos do Aedes aegypti na sua vizinhança