Prefeitura entrega brinquedos pedagógicos para escolas municipais

Diversos artigos vão unir diversão e aprendizado

brinquedos

A Prefeitura entregou brinquedos pedagógicos para as escolas municipais de ensino infantil e fundamental na última sexta-feira (18). Os artigos serão usados pelos educadores para unir aprendizado e diversão, por meio de jogos, bonecas, fantoches, quebra-cabeças, entre outros.

A secretária de Educação Simone Mamede ressalta a importância da aquisição dos brinquedos. “Os brinquedos propiciam momentos únicos para as crianças. Por meio deles, elas se expressam de forma lúdica, interagem e aprendem a lidar com o mundo para formação de sua personalidade”, reforça.

Os brinquedos foram adquiridos com recursos próprios, após adesão ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em fevereiro deste ano, a Prefeitura enviou a primeira remessa de brinquedos pedagógicos para as escolas municipais.