Prefeitura entregou à Câmara a LDO 2021

A Prefeitura entregou à Câmara Municipal o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O documento é um importante instrumento de planejamento, que define quais são as metas e prioridades da Administração para o ano seguinte.

Devido à pandemia de coronavírus, a Prefeitura optou por considerar os impactos causados pela covid-19 nos cálculos da LDO.

“Entretanto, os parâmetros econômicos, com certeza, serão atualizados pela Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhada à Câmara Municipal no mês de agosto de 2020, onde o cenário sobre os efeitos da pandemia na economia serão mais tangíveis”, disse a secretária de Planejamento, Maria de Fátima.

“Cada décimo de variação no PIB causado pela pandemia representa uma mudança muito grande na arrecadação municipal. Isto é, com o arrefecimento prolongado da atividade econômica neste período haverá um viés negativo nas receitas de 2021. Além do mais, se o número de casos não diminuir rapidamente os gastos em saúde serão maiores no próximo ano. Em ambos os casos, há um impacto considerável no orçamento”, afirmou Maria de Fátima.