Prefeitura está instalando luz de LED nas Avenidas Martinho Campos e Lalemã Vieira

Além de mais econômica e resistente, esse tipo de iluminação dá mais segurança aos bom-despachenses

Antes e depois da Avenida Martinho Campos, em frente ao Cemitério Municipal.

A Secretaria de Obras está colocando lâmpadas de LED por toda a cidade. Esta semana, a moderna iluminação está sendo instalada nas Avenidas Martinho Campos, Lalemã Vieira e ruas próximas. Com isso, essas vias serão interligadas ao trecho da Rua Enfermeira Joana D’Arc, que já tem LED.

Ainda será colocado LED das Ruas Júlio César Nunes e Capitão Geraldo Nunes até a MG-164. A Prefeitura está investindo R$ 90 mil para instalar quase 50 luminárias nessas vias. “O LED aumentará muito a segurança da população. Também economizará no consumo da energia e na troca de luminária, já que o LED dura muito mais”, destaca o secretário de Obras, Juliano Barreto.

Com essa obra, que ligará por LED a Prefeitura até a saída para Martinho Campos, haverá a nova iluminação em todas as entradas da cidade. Ela já foi instalada no início da Estrada do Pica-pau e na entrada pela MG-164, do pórtico de boas-vindas até a Praça da Matriz.

Tem muito mais – até a próxima semana, a Secretaria de Obras começará a instalação de LED na Avenida Ana Rosa, trecho entre Cruz do Monte e rotatória do NEI, antigo Caic. Nesta área serão investidos mais de R$ 50 mil para colocar 29 luminárias novas.

Depois será a vez de levar a moderna iluminação para as vias com maior fluxo de veículos, dentre elas, Avenidas São Vicente, dos Pequis e Dr. Juca, entre quadra do Pamonhão e a rotatória do Posto Norte Sul. Na Avenida Norte Sul, há muito tempo o LED vem melhorando a vida dos cidadãos.

Engenho também ganhou LED – no Engenho do Ribeiro, a nova iluminação já está iluminando as noites que quem passa pela Avenida Getúlio Fidélis e ao redor da Praça da Matriz. Lá foram investidos R$ 70 mil para implantação de 37 novas luminárias.