Prefeitura está investindo mais de R$ 11 milhões em obras para levar para você mais saúde, melhorias no trânsito, iluminação e atendimento

Na montagem à esquerda, imagens das obras na UBS JK – Santa Marta (acima) e da reforma na sede da Preteitura (abaixo). À direita, a nova iluminação de LED na Praça do Cristo no Babilônia.

A Prefeitura está fazendo e começará em breve obras que, somadas, representam um investimento de aproximadamente R$ 11,5 milhões. As ações levarão benefícios à população nas áreas de saúde, trânsito, iluminação de ruas e atendimento da Administração Pública aos cidadãos.

Obras em vias públicas – Dia 30 de janeiro, a Prefeitura contratará empresa para melhorar vias públicas. A Administração Municipal investirá aproximadamente R$ 8,6 milhões. As obras serão em ruas que fazem ligação às principais localidades e bairros da cidade. Isso levará mais qualidade à mobilidade do transporte coletivo, ao abastecimento de mercadorias e acesso dos moradores às residências, locais de trabalho, escolas, unidades de saúde. Empresário, saiba mais.

Reforma da sede da Prefeitura – A Prefeitura está reformando o 1° e 2° andar de sua sede e em breve começará a reforma do 3° e 4° andar. Estão sendo investidos R$ 2,4 milhões nas obras com financiamento do BID e do BDMG. As obras melhorarão o atendimento aos cidadãos, modernizarão a infraestrutura para que os servidores prestem serviços ainda melhores e aumentará a acessibilidade ao prédio para que todo bom-despachense seja atendido igualmente.

Reforma da UBS JK e Santa Marta e do Pronto Atendimento – A Prefeitura está investindo R$ 115 mil na reforma das UBS JK e Santa Marta. Em breve, pacientes e servidores terão nova cobertura do prédio e nova rede de esgoto. “A reforma é boa, vai dar para atender melhor a população”, comemorou o morador da região, Ígor de Oliveira, de 64 anos.

A Prefeitura também reformará o Pronto Atendimento. Serão investidos R$ 300 mil para fazer melhorias na alvenaria, banheiros, rampas de acesso, revestimentos, pinturas, instalações elétricas e hidrossanitárias.

Drenagem de água da chuva na MG-164 – Dia 21 de janeiro, a Prefeitura fará licitação para obras de drenagem pluvial na Marginal MG-164, na saída de Bom Despacho para Martinho Campos. Com a drenagem, o local ficará mais seguro pois isso evitará a aquaplanagem dos carros em dias de chuva. Além disso, o asfalto será muito mais duradouro pois a drenagem ajudará a evitar buracos. Empresário, baixe o edital e saiba mais. Serão investidos quase R$ 130 mil.

Iluminação de LED – A Prefeitura também iluminou ruas, avenidas e praças de Bom Despacho com luminárias de LED, lâmpadas muito mais potentes e econômicas. Você pode ver o resultado em todas as entradas da cidade; na Povoado do Capivari dos Marçal, no Engenho do Ribeiro; nas Praças da Matriz, do Bairro Babilônia, Padre Augusto (no Engenho do Ribeiro).

O morador do Bairro Babilônia, Pablo Oliveira, comemorou a nova iluminação. “Ficou muito bonita e também ficou mais segura para os motoristas que trafegam aqui à noite”, disse. O morador do Engenho do Ribeiro, Júnior Guarnieri, também está animado com a iluminação na Praça Padre Augusto. “Esse é o lugar onde podemos trazer as crianças para brincarem. Além disso, a cidade fica muito mais bonita e agradável”, destacou.

Pontes em estradas rurais – Em breve, produtores rurais e famílias poderão trafegar pela nova ponte de concreto que a Prefeitura está construindo na Estrada da Ressaca. Há décadas produtores rurais e famílias aguardam por esta obra. A ponte é muito importante, pois escoa a produção de várias comunidades rurais como Mato Seco, Capivari dos Marçal, Córrego Areado. Também liga todas elas a Bom Despacho e à MG-164.

A reconstrução da Ponte da Barra também está em andamento. Bom Despacho deu o material e Martinho Campos se comprometeu a ajudar com a mão de obra. Muitas outras pontes foram construídas para oferecer mais segurança às famílias rurais, a exemplo da Ponte do Germano (CAIC), Ponte dos Macedos, Ponte Lambari (ponte de ferro); Ponte do Tabuão; Ponte da Saracura; Ponte do Rasgão; Ponte do Córrego Areado, Ponte da Capetinga. Todas elas em concreto.