Prefeitura está reformando o Pronto Atendimento

Depois de ganhar 7 UBSs novas, SAMU e Corpo de Bombeiros, o bom-despachense agora terá um CTI novinho e um PA totalmente reformado.

A Prefeitura já começou a reforma do Pronto Atendimento (PA). As melhorias são enormes. Logo na entrada, rampas de acesso para pedestres e para ambulâncias. Com a rampa para a ambulância o paciente já será desembarcado dentro da área de atendimento.

A recepção vai crescer. Vai ficar ampla e arejada. Ao lado, dois banheiros novos, amplos e adaptados para atender cadeirantes, idosos e todos que têm dificuldade de locomoção. Lá dentro, uma reforma completa com novas salas, novos banheiros, nova pintura, novo piso.

Combinado com o socorro urgente já prestado pelos Bombeiros e pelo SAMU, e completado pelo CTI, o novo PA de Bom Despacho será exemplo para toda a região: moderno, bonito, confortável e pronto para prestar ao cidadão um serviço da mais alta qualidade.

“Será um bom investimento porque falta acessibilidade para os deficientes e pessoas que estão machucadas. Espaço maior também facilitará e agilizará o atendimento de mais pessoas”, elogia a embaladora, Lara Gabriela Rios.

Em BD, a saúde avança – esta administração trouxe muitas conquistas para a saúde dos bom-despachenses. Logo no início, em 2013, reabriu as portas do PA fechadas pela administração anterior e elas nunca mais se fecharam. Depois, dobrou o número de Unidades Básicas de Saúde e, com isso, passou a atender 100% da população. O Prefeito também instalou em todas as UBSs consultórios odontológicos e trouxe para a cidade um Centro de Especialidades Odontológicas para atender os casos mais complexos. Ainda contratou mais médicos e aumentou o número de vagas para exames e consultas especializadas. Depois, trouxe o Samu e o Corpo de Bombeiros. A Prefeitura acabou com o sofrimento de mais de três mil pessoas que há anos aguardavam por uma cirurgia. Hoje, Bom Despacho é uma das poucas cidades no Brasil que não tem fila de cirurgia. Agora, em parceria com a Santa Casa, e com o apoio de deputados e senadores, a Prefeitura está construindo o tão sonhado CTI.

“O Prefeito priorizou investir em saúde porque sabe que assim ele beneficia toda a população, especialmente as pessoas que não têm condições de pagar por consultas, exames e cirurgias caras. Outras cidades não oferecem os mesmos serviços. Se as pessoas pesquisarem, verão que em Bom Despacho a saúde pública está muito avançada”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.