Prefeitura fará Biblioteca Digital em Bom Despacho

Com a Biblioteca Digital, leitores terão acesso a livros digitais, conforto, mais agilidade para  fazerem empréstimos

A Biblioteca Municipal é espaço de pesquisa e um dos primeiros contatos de crianças com os livros. Na foto, contação de histórias na Biblioteca Municipal.

A Prefeitura implantará em Bom Despacho o Projeto Biblioteca Digital para Todos. Isso significa mais tecnologia e conforto para os usuários da Biblioteca Municipal.

Com ele, os usuários terão um ambiente moderno com leitores de livros digitais (e‐readers), acervo de livros digitais, puffs, quadros, mesas.

Em 2017, a biblioteca emprestou mais de 12 mil livros e os usuários fizeram 4.862 pesquisas. Com o projeto, estima-se aumentar o número de empréstimos e pesquisas em 30% nos próximos 3 anos.

Essa é uma grande conquista para Bom Despacho – O projeto das Secretarias de Cultura e Planejamento concorreu com 86 propostas do país inteiro. Ele ficou em décimo segundo lugar entre os 19 projetos aprovados e serão investidos R$ 125 mil.