Prefeitura faz grande economia em nova licitação de internet

A Prefeitura licitou novas instalações de internet com fibra. Com isso, os três objetivos básicos foram atingidos e a população ganhará mais agilidade e qualidade no atendimento.

Os três objetivos são:

a) Diminuir os custos da internet;
b) aumentar a velocidade de acesso e
c) aumentar a resistência a falhas.

Primeiro objetivo: o custo da internet cairá de R$ 119 mil para R$ 38 mil por ano. Portanto, uma redução de dois terços.

Segundo objetivo: após a nova instalação, todas as unidades verão um ganho substancial de velocidade.

Terceiro objetivo: cada unidade (escola, creche, UBS, secretarias, garagem) terá uma ligação própria e independente. Assim, se acontecer uma falha em qualquer uma, as demais não serão afetadas de forma alguma.

Os resultados aparecerão antes do final do ano. “O pessoal de Tecnologia e da Licitação está de parabéns pelas significativas melhoras tecnológicas com expressiva diminuição de custos”, elogiou Fernando Cabral, Prefeito.