Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura implanta Programa de Residência Médica e Multiprofissional

Prefeitura implanta Programa de Residência Médica e Multiprofissional

O programa qualifica profissionais da saúde recém-formados para se tornarem Médicos de
Família e Comunidade

A Prefeitura implantou o Programa de Residência Médica e Multiprofissional e assim, profissionais da saúde poderão se especializar para se tornarem Médicos de Família e Comunidade em Bom Despacho. Os residentes cumprirão uma carga horária nos serviços de atenção primária, nas UBS, realizando procedimentos de maneira supervisionada. Dessa forma, a cidade contará com profissionais potencialmente dispostos a se fixar na cidade.

Ana Flávia Quirino.

O Médico de Família e Comunidade visa o atendimento integral das pessoas, famílias e comunidade. Este especialista não está preocupado apenas com a doença, mas também com todas as suas prováveis causas, que podem estar relacionadas com questões familiares, domésticas, sociais, entre outras.

Atualmente, Bom Despacho conta com 3 Médicos de Família e Comunidade. “No ano que se inicia já vislumbramos otimistas e convictos de que Bom Despacho dará seus primeiros passos para fazer história em Saúde Pública na região. Todo mundo merece um Médico de Família e  Comunidade”, ressalta uma das médicas, Ana Flávia Quirino, que também é professora de Medicina na UFSJ.

Imprimir