Prefeitura incentiva Corrida de Orientação em BD

A Secretaria Municipal de Esportes está com inscrições abertas para formar grupo de Corrida de Orientação em Bom Despacho, até sexta-feira, 21/6.

A primeira aula será realizada no dia 22/6, de 8h as 12h no Tiro Guerra. O projeto tem a parceria da Prefeitura, Tiro de Guerra, Grupo Impisa e Escoteiros.

Os interessados deverão enviar e-mail para esportes@bomdespacho.mg.gov.br, com nome completo, endereço, telefone, RG, CPF e data de nascimento.

Saiba o que é Corrida de Orientação

Corrida de Orientação é uma espécie de rally a pé. O competidor, equipado apenas com bússolamapa topográfico, tem a missão de passar por locais marcados e pegar os prismas de cada ponto.

O atleta deve marcar o cartão de controle confirmando sua passagem pelo local. Ganha quem cumprir todas as etapas do percurso no menor tempo.