Prefeitura inicia curso de formação para novos servidores

Ontem e hoje, 139 candidatos do concurso 1-2018 começaram o curso de formação para novos servidores. As aulas vão até dia 6 de fevereiro. Os aprovados serão nomeados pela Prefeitura e iniciarão suas atividades qualificados para atender bem o cidadão.

Samira

“É muito importante passar por essa qualificação. Estamos recebendo informações que nos ajudarão a entender melhor a Prefeitura e seu funcionamento. Isso nos possibilitará atender melhor o cidadão”, diz a candidata, Samira Silva.

Prefeitura pioneira – a Prefeitura de Bom Despacho é a única da região a preparar servidores antes deles ingressarem no serviço público. Os novatos aprendem mais sobre direito constitucional e administrativo; educação financeira, em saúde e ambiental; informática.

“Aprendem a medir, pesar, contar e interpretar dados importantes para gerir bem os recursos públicos. Aprendem também que o papel do servidor é atender a população com eficiência e boa vontade”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Concursos promovem justiça e economia – desde 2013, a Administração Cabral já promoveu cinco concursos públicos. Por meio deles, 279 novos servidores foram nomeados. Quem perdeu o último terá nova oportunidade. “Em breve publicaremos o edital do próximo concurso. Já estamos contratando a empresa organizadora”, afirma o secretário de Administração, Denis Carvalho.