Prefeitura instala internet nas Unidades Básicas de Saúde

Cartão do SUS poderá ser feito e atualizado nas unidades, mais perto do cidadão

A partir de hoje (15), todas as Unidades de Saúde Básicas (UBS) de Bom Despacho têm internet. Com isso, o cidadão terá atendimento mais rápido e eficiente. O Cartão do SUS, por exemplo, poderá ser feito e atualizado nas unidades, portanto, mais perto do cidadão.

A equipe da Saúde também está atualizando o Cartão do SUS no antigo Hospital Dr. Miguel, onde estão sendo implantadas três UBS. “Trabalhamos para facilitar e melhorar o atendimento à população. A internet trará muitas outras melhorias para o atendimento público”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga.

Atualize seu Cartão do SUS – Com o cartão do SUS, o cidadão recebe atendimento gratuito em qualquer unidade de saúde do Brasil. Ele agiliza a conferência de dados do paciente e é usado em todos os atendimentos, como consultas e retirada de medicamentos.

Por meio do cartão é possível saber quais os últimos procedimentos feitos pelo paciente na rede pública. “Essas informações podem ser importantes para o atendimento médico”, conta Braga.

Para atualizar o Cartão do SUS basta ir até uma UBS com CPF, comprovante de endereço, RG ou certidão de nascimento e número de telefone para contato.