Prefeitura investe mais R$ 240 mil nas escolas municipais

Eletrodomésticos novos estão melhorando ainda mais a merenda das crianças, motivando servidores e economizando energia

A Prefeitura investiu mai de R$ 240 mil na compra de 408 novos eletrodomésticos para todas as escolas e creches do município. São fogões industriais, ventiladores, freezers, bebedouros. O resultado da ação é merenda ainda mais rápida e gostosa, economia de energia e atenção especial com os quatro mil alunos da rede municipal.

Os servidores das escolas também estão mais motivados. “Tínhamos que tirar os alimentos do freezer que não funcionava bem e dividi-los nos congeladores das geladeiras. Agora, tudo fica no local certo”, conta Isabel Cristina, servente escolar da Creche Nossa Senhora Auxiliadora. A colega de trabalho Cláudia Regina também está feliz com as novidades. “Antes usávamos um fogão de duas bocas e tínhamos que ficar trocando as panelas de lugar o tempo todo e isso atrasava o serviço. Hoje a merenda fica pronta mais rápida e é servida quentinha”, diz.

Este mês, as escolas estão recebendo os eletrodomésticos. “Esse investimento significa valorizar nossas crianças, nossos servidores e economizar recursos públicos com equipamentos que gastam menos energia. Também estamos reformando e ampliando todas as escolas e creches para criar um ambiente mais apropriado para o aprendizado. É só o começo, faremos muito mais”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.