Com pagamento do seu IPTU, Prefeitura está acabando com filas de cirurgias

592 pré-operatórios foram feitos; 125 cirurgias de cataratas serão realizadas até 2 de julho

A Prefeitura já está acabando com as filas de cirurgias em Bom Despacho. Com apoio do cidadão, que pagou o IPTU à vista, já foram realizadas 592 avaliações cirúrgicas e exames de pré-anestesia.

Com os resultados em mãos, até dia 2 de julho, 125 cidadãos serão operados de cataratas.  “Já reduziremos consideravelmente a fila dessa especialidade”, comemora a secretária de Saúde, Neide Braga.

Por meio do Programa Cirurgia sem Fila (Procir), até o final do ano a Prefeitura acabará com as filas em diversas especialidades, como ortopedia, pescoço e cabeça, urologia, otorrino, mastologia. “Esse programa é inédito, beneficiará muitas famílias e será um marco para a saúde de Bom Despacho”, completa Braga.