Prefeitura leva mais qualidade de vida a servidores em ajuste funcional

A Gerência de Gestão com Pessoas realizou o Projeto Vida Saudável para ajudar servidores que, por motivos de saúde, tiveram que mudar sua função na Administração Municipal. A ação contribuiu com a saúde física e mental dos participantes e melhorou ainda mais a qualidade de seu trabalho.

Aline

“Conseguimos obter um bom resultado com o projeto, aumentando significativamente a autoestima e o bem-estar da maioria dos servidores que participaram dos encontros”, disse a psicóloga Aline Gontijo.

Elena

Os servidores aprovaram a ação. “O projeto foi excelente. Superou as minhas expectativas. Me ajudou muito e me deu muita força para continuar. Foi uma coisa muito boa que a Prefeitura fez”, disse a professora Elena do Espírito Santo.

Hiago

A ação contou com o apoio de profissionais de diversas áreas oferecendo massagens, informações nutricionais e até mesmo fisioterapia. O fisioterapeuta Hiago Coutinho orientou os sertvidores sobre cuidados com a coluna. “Foram esclarecidas muitas dúvidas acerca do assunto e foi trabalhada a consciência corporal dos servidores, sempre enfatizando que o autocuidado é a melhor prevenção para que não sejamos acometidos por alguma disfunção da coluna vertebral”, destacou Hiago.

Veja fotos do Projeto Mais Saúde e Mais Vida