Prefeitura liberou trânsito na nova Ponte da Ressaca

Travessia foi toda construída em concreto e está em fase de acabamento.

Produtores e famílias rurais já estão trafegando pela nova ponte que a Prefeitura construiu na estrada da Ressaca. “Ela é toda de concreto e está na fase final. Os servidores estão terraplenando o acesso à ponte”, comemora o assessor de Desenvolvimento Rural, José Maria Cesário.

A Ponte da Ressaca é muito importante, pois escoa a produção de várias comunidades rurais, como Mato Seco, Capivari dos Marçal, Córrego Areado. Também liga todas elas a Bom Despacho e à MG-164. “Vários produtores rurais e alunos passam por essa ponte”, completa Zé Maria.

Na área rural, muitas melhorias foram e estão sendo feitas – muitas outras pontes foram construídas para oferecer mais segurança às famílias rurais, a exemplo da Ponte do Germano (CAIC), Ponte dos Macedos, Ponte Lambari (ponte de ferro); Ponte do Tabuão; Ponte da Saracura; Ponte do Rasgão; Ponte do Córrego Areado; Ponte da Capetinga.

“São todas de concreto, por isso são mais seguras, têm maior qualidade e longa durabilidade. Além disso, praticamente não têm manutenção, ao contrário das pontes de madeira, que têm vida curta e exigem muitos reparos”, destaca o secretário de Obras, Juliano Barreto.